Um beijo promete ficar marcado como um daqueles beijos inesquecíveis da TV.
“Glória Menezes e Tarcísio Meira, aquilo marcou. A gente não estava acostumado a ver beijo na TV”, lembra uma senhora.
“Eu lembro do beijo da Carolina Ferraz com o Du Moscovis na novela ‘Por Amor’. Eles se beijavam e até quem estava assistindo perdia o fôlego”, disse uma mulher.
“Os beijos do Jesuíno com a Açucena dessa última novela agora, das seis, ‘Cordel Encantado’. Eu acho que as pessoas hoje beijam pouco”, diz um homem.
A atriz Giovanna Antonelli afirma: “Eu acho que beijar é importante”. E acha um horror muitos casais pararem de beijar. “Eu sou a favor do beijo, sempre”.
É a partir daquele beijo entre Cláudia e Vicente, personagens de Giovanna Antonelli e Ricardo Pereira, que a trama da novela vai se desenrolar e complicar.
“É aquele beijo que não deveria acontecer, um beijo improvável. Ela achando que está sendo chifrada. Ele foi buscar a mulher que ele acha que ama”, conta Miguel Falabella.
Essa mulher é Lucena, vivida por Grazi Massafera, que está prestes a se casar com outro. “Ela está se casando na Colômbia e ele vai pra Colômbia para vê-la ainda uma vez e dizer: ‘Eu ainda tenho que dizer para ela que eu gosto dela”, revela Miguel.
“Ele vai até Cartajena ver essa mulher se casar. Nesse vôo, nessa viagem, ele acaba encontrando outra pessoa, que bate o olho e eles acabam dando aquele beijo e esse pode ser o beijo realmente da virada da história, que o faz pensar todo dia que, provavelmente, ele encontrou outra pessoa”, explica Ricardo.
Vão ser muitos beijos na novela. Logo nos cinco primeiros capítulos já serão dez. Todos beijos técnicos. E se você ainda não acredita nessa história de beijo técnico, a Cininha de Paula, diretora da novela, vai provar que existe, sim.
“Existe. Eu estou aqui com dois ex-alunos meus que fizeram testes e fazem parte do elenco de apoio da novela, eu vou demonstrar com eles como é que funciona”, diz a diretora.
Primeira lição: o beijo tímido. “Olhou para ele, está apaixonado por ele, ele está apaixonado por você e vocês vão se beijar pela primeira vez. De novo. Foi muito demais. A gente tem que dirigir ator”, explica Cininha. “Agora vamos fazer o beijo que tem que girar a cabeça para fora e para dentro, conforme a posição da câmera. Esse é o beijo apaixonado”.
A diretora garante que eles não estão beijando de língua. “É só o lábio. Quando beija, ela pega a boca e vem por fora dele. Ou ele vem por fora dela”, diz.
Como ficam os lábios, que parece que eles tão beijando para valer? “Os lábios se encostam. A boca tem que encostar, não tem jeito”, conta Cininha.
“Olhando assim, Cininha, eu juraria que eles tão beijando nada técnico”, brinca Renata Ceribelli.
“Tem que ser bonito, tem que ser gostoso para quem vê”, diz Grazi.
Todo mundo que estiver assistindo à novela vai lembrar aquele beijo da sua vida? “Com certeza. Aliás, a novela resgata isso. Resgata aquele beijo que deu um arrepio”, Cininha de Paula garante.
“Você fica inquieta, só pensando naquilo”, diz Grazi.
“Olha, eu não lembro do meu primeiro beijo, e nem como foi”, confessa o ator Victor Pecoraro, que explica: “Com 33 anos a gente vai lembrar o melhor beijo, e não o primeiro”. E Renata Ceribelli contesta: “Homens! Isso é horrível!”.
“A gente tem que fazer a manutenção diária do beijo. Todo dia tem que beijar. É verdade. Fica a dica”, aconselha Giovanna Antonelli
“O segredo está naquele beijo”, diz Victor.
“Eu escrevo com o coração. Espero que vocês recebam com o coração”, conta Miguel Falabella, que se despede: “Aquele beijo!”
Fonte: Fantástico
Nenhum comentário:
Postar um comentário