segunda-feira, 25 de abril de 2016

Entrevista com Pontal do Paraná - Emancipação


__ Sei que é indelicado perguntar, mas, quantos anos você tem?
 
__ Sou uma jovem com 21 anos... Nasci oficialmente em 20 de dezembro de 1995, o número de minha certidão é 11.252 - L.E
 
__ Você é só nesta família paranaense?
 
__ Não, sempre fui grudada com minha irmã mais velha Paranaguá, mas, embora sendo caçula, sempre davam quase toda atenção à ela...
 
__ Uhm, foi daí que pensaram em separação...
 
__ Pois é, éramos tão unidas, como se fossemos uma só, aliás antes de 1987, eu era um desejo, um sonho... Logo nasceria, Eu, a menina dos olhos do litoral... (risos)
 
__ Que papel teve as associações comunitárias nisso tudo?
 
__ Uhm, você fala de minhas parteiras!  Sem elas, nada seria possível, sou muito grata pelas pessoas de fibra e seus descendentes que hoje acolho , professores, comerciantes, agentes comunitários, pessoas populares, populares políticos e políticos de carreira que por fim formaram o CAP (Conselho das Associações das Praias... Mais uma vez obrigada!
 
__ Mais alguém que gostaria de agradecer?
 
__ Pois é, foram tantos e tantas, mas como foi um belo nascimento, não posso esquecer de citar um saudoso amigo que desde 1994 fez frente a minha causa, um médico que mais tarde governou comigo, ajudou no parto e em minha criação Dr. Gimenes!
 
__ E hoje, como está? Tem planos para o futuro?
 
__ Muitos planos! Hoje estou acompanhada do meu quarto gestor, mesmo sendo o quinto mandato... Edgar Rossi, é o nome do gestor a quem a maioria da população escolheu para cuidar de mim... Estou firme e forte, se caio, levanto, em fase de crescimento, corajosa, pretendo ser em breve um grande portal turístico, almejo me destacar no cenário paranaense como uma mulher empreendedora, criativa, um pólo turístico, para que assim possa beneficiar todos meus filhos, filhos dessa terra e os de coração...
 
 __ Obrigado pela entrevista!

Nenhum comentário: