segunda-feira, 25 de abril de 2016

Atleta de escritório...10.000 passos para não ser sedentário...




Cientistas japoneses descobriram o quanto você tem de andar para manter uma rotina saudável: 10 mil passos por dia!Amanhã, você já sabe: 10 mil passos para acabar com a vida sedentária.
Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia e a Sociedade Brasileira de Diabetes, caminhadas rápidas de 30 minutos, cinco vezes por semana, diminuem em 34% o risco de problemas cardíacos e em 58% o risco de contrair diabetes



O Fantástico convidou o gerente de informática Sérgio Marcondes para dar uma volta na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, e saber que distância os tais 10 mil passos cobrem. Uma volta na lagoa dá 7.420 metros.
"A gente vai usar um aparelho, o pedômetro. Ele marca o tempo que a gente está andando e marca também os passos", explica Marcondes.
O resultado foi uma volta completa e mais um pouquinho em uma hora e vinte minutos. "No total, 7.850 metros, o equivalente a 10 mil passos", afirma Marcondes.
Ok, você pode dizer: "Não tenho tempo de andar quase oito quilômetros por dia". Pensando na sua pressa, a equipe de reportagem do Fantástico levou o pedômetro à empresa onde Sérgio trabalha para saber: será que é possível bater a marca dos 10 mil passos entre reuniões e telefonemas?
"Depois de uma hora de trabalho, dei 774 passos. Nunca imaginei que a gente fosse andar tanto e no mesmo ambiente de trabalho", surpreende-se Marcondes.
Se Sérgio mantiver a média, em oito horas de trabalho terá alcançado 6.192 passos. Para chegar nos 10.000 passos, basta mais uma caminhada de meia hora. "Estou começando a achar que sou atleta de escritório", brinca Sérgio.

Fonte:  

Sociedade Brasileira de Cardiologia
Fantástico 

TV Globo - FANTÁSTICO
Seção: Saúdehttp://www.cardiol.br/imprensa/jornais/tv/002.htm

Nenhum comentário: