segunda-feira, 25 de março de 2024

Papo Sobre a Dengue!


por
Wellington S. Costa
E aí, galera! Bora bater um papo sobre a dengue, aquele mosquito atrevido que tá causando o maior alvoroço por aí! Olha só, a parada é séria e precisamos de todo mundo nessa, porque só o pessoal da saúde não vai dar conta do recado. É um problemão que afeta todo mundo.
O pessoal da saúde, estam fazendo sua parte, dando as dicas e ajudando quando rola um perrengue, mas a parada é que a galera precisa entrar no jogo também. Sacou? Então, ó só, o Aedes, o danado que espalha a dengue, não tá só botando seus ovinhos na água, não. Ele curte dar um rolê pelas paredes, isto é, depositar seus ovos nas paredes das superfícies dos recipientes, até mesmo uma tampinha de garrafa serve de morada para os filhos da mãe mosquita, e outros lugares também. Então, o lance não é só a água parada na rua por causa da chuva, tá ligado? Os verdadeiros points de festa pro mosquito são os lixões, isto é, lixo doméstico de nossos quintais.
O lixo que a gente joga fora em casa é tipo a pista de dança favorita desse mosquito. Então, galera, vamos se ligar e dar um destino certo pro lixo, numa boa.


#DengueAlerta #SaúdePública #CombateÀDengue #TodosContraADengue #MosquitoAtrevido #LutaContraADengue #PrevençãoDaDengue #DengueZero #EngajamentoSocial #Conscientização #MosquitoNão #RecicleSeuLixo #DestinoCertoParaOLixo #DengueNuncaMais #SaúdeParaTodos #PareComADengue #VamosVencerADengue
#pontaldoparana
#pontaldoparaná

Nenhum comentário: