terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

IMPEACHMENT JÁ - por Ricardo Aguiar

Por: Ricardo Aguiar*
Queria eu, hoje, poder usar esse espaço para única e simplesmente tratar de assuntos referentes à nossa localidade. Mas não. Não posso ficar calado diante da situação em que o Brasil se encontra. Ano passado vivenciamos um dos mais rígidos e competitivos processos eleitorais da história do nosso país. Para muitos, a eleição chegou ao ponto de dividir o Brasil em dois (norte e sul). Vimos e revimos muitas promessas. Que em menos de 10 dias após o termino do pleito já não foram mais cumpridas.
Pois bem, 2015 começou e com ele iniciou-se um novo mandato para a Presidente Dilma. 30 dias passaram-se e nesse mês vimos todas, digo todas as promessas proferidas pela então candidata a reeleição irem por água abaixo. Juros, combustíveis, cesta-básica, impostos, luz, todos subiram. Os direitos dos trabalhadores ceifados. Lembro a todos que quem está no poder é o Partido dos Trabalhadores. Demissões em massa, esfacelamento da indústria nacional, quebra da balança comercial, economia em frangalhos e recessão. O Brasil parou de crescer e começou a encolher.
Pior, a cada dia que passa vemos um buraco ainda maior no que se refere à corrupção. A maior empresa brasileira, motivo de orgulho nacional, afundada em meio a denuncias de superfaturamento e desvios de dinheiro. Mas porque? Para manter e garantir o projeto de poder destes que lá estão hoje no Planalto. Quais são os reflexos e que mais sofrerá? Adivinhem! Logicamente, a classe assalariada, os trabalhadores, justamente a classe que fundou, ergueu e sustentou o Partido da Presidente. Todos os dias ao folhear os jornais, vejo noticias de demissões em massa, cada ida ao mercado ou a um posto de gasolina percebo a perda de poder do nosso dinheiro. Quem sofrerá com isso? Os trabalhadores.
Há 22 anos, vimos algo parecido, em escala infinitas vezes menor acontecer com o então Presidente Fernando Collor de Melo, cassado e condenado. Vimos jovens pitar seus rostos e irem para ruas pedir a saída do Presidente, vimos o espírito da democracia tomar conta das ruas de todo o país. Vimos um Brasil tentando atingir o amadurecimento político.

 

E o que vemos hoje?

Vemos um país à beira da amargura

Sou jovem e tenho sonhos. Sonho em dia morar em local desenvolvido, educado e seguro. Sonho com Brasil melhor, democrático e principalmente justo. Sem corrupção. Luto todos os dias para que meu país tenha as condições ideais para que quando eu tiver meus filhos eles cresçam com saúde, educação, segurança e principalmente com qualidade de vida.
Convoco aqui, principalmente os jovens que eu, brasileiros, que se sintam lesados, enganados ou até mesmo humilhados a se juntar a mim, um brasileiro, exercendo o seu dever de cidadão, seu dever político e principalmente seu dever como homem de lutar, de não mais aceitar essa situação em que vivemos hoje de boca calada, para que juntos possamos mudar o país e garantir um futuro melhor para o Brasil.
Acredito que o tempo já tenha passado para os que hoje estão no poder e a saída mais sensata é sim o IMPEACHEMENT da Presidente Dilma Rousself.
(*) Ricardo Aguiar: É bacharel em ciências biológicas, gestor ambiental e empresário, ex-secretário municipal de Recursos Naturais (Agricultura, Meio Ambiente e Pesca) 2013, militante político e ambiental.
Twitter: @aguiarricardo
Facebook.com/ricardodominguesaguiar

Nenhum comentário: