quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Máquina do Tempo - Cheiro de Infância

No dia 14/ fui levar minha esposa para fazer uma prova no Balneário Primavera, era a noite, enquanto ela fazia a prova, levei meus filhos para brincarem num parquinho ao lado de uma academia ao ar livre em frente a PR neste balneário, ele se acabaram de brincar, revesavam entre os aparelhos de ginásticas e o escorrega, estava muito feliz, muito satisfeito por aquele momento, quando ele me convidaram para brincar, daí é que agente lembra daquela frase " Não basta ser Pai, tem que participar", mas confesso a vocês que já há algum tempo venho preocupado com isso, ou seja, ser um melhor Pai, quero dizer, mais participativo, significativo na vida deles, quero deixar marcas profundas de boas lembranças deles comigo, então quase sempre durante meu dia de trabalho fico pensando no que devo fazer com eles quando chegar em casa, tem que ser uma coisa nova, pois bem, no dia 14/10 chegou a oportunidade, e venho me esforçando desde então, depois do convite para brincar, desliguei meu samsung Chat 222, e fui até eles, disseram que queriam brincar de pique esconde, topei e comecei a contar, ao começar a brincadeira puder ver o rostinho de satisfação deles brincando com seu pai, e o melhor é que comecei a me divertir, e a brincar, hoje em dia fala-se "curtir", depois de alguns minutos, meu filho mais novo sugeriu brincarmos de outra coisa, eu já levemente ofegante disse que precisava descansar um pouquinho, afinal, já há algum tempo não boto meu 85 kg de osso pesados para movimenta-se tanto, pois bem, após uns 15 minutos, enquanto eles brincavam no parquinho, vieram e me intimaram a brincar de pega-pega, não tive escolha senão alegremente aceitar, o Kallewzinho mais uma vez foi café com leite, e com certeza ele deve adorar esse tributo, embora não tome café, então corremos, e pulamos, descolei o Kallew algumas vezes, e assim, numa mistura de felicidade e adrenalina, comecei a sentir um cheiro de infância, vinha de longe, de meados da década de 90, foi bom, além de tudo para a saúde, assim, percebi, que posso unir o agradável que é fazer uma atividade com a Família, com o saudável que é queimar umas calorias que estão estocadas há algum tempo. Não que eu sirva de exemplo, estou longe disso, mas num caminho pra isso, mas aconselho e desafio a qualquer pai, que por ventura possa se encontrar numa situação um tanto ociosa e estática que lhe pareça como uma zona de conforto à começa a maquinar. planejar diariamente a aproveitar cada momento livre com seus filhos, comecem desligando um pouco a TV e o computador. Boa Sorte e que Deus esteja conosco!

Nenhum comentário: