domingo, 6 de julho de 2014

Um Palavrão por uma Expressão



Ah! Meu Cabelo!

Como pai venho a algum tempo tentando ensinar para meu filho algo que aprendi com meu irmão mai velho, há uns vinte e tanto ano atrás, Cléverson, meu irmão mais velho soltou a seguinte pérola em relação a há situação que exigia moderado espanto __“Ah Meu Cabelo”, e desde então esta expressão tem feito parte de meu vocabulário, para praticamente qualquer tipo de ocasião. Por isso tento ensinar meu filho que é possível substituir um palavrão por uma expressão padrão, é claro que cada tipo de ocasião,  exige um diferente tom de voz ou até sentimento, então dia desse meu filho perguntou por que falo tanto “Ah Meu Cabelo”, expliquei tudo que já escrevi a cima, inclui dizendo que ele também poderia fazê-lo, usar pra tudo. Ah sim! Ele vai descobrir no futuro que pra namorar ou no casamento não serve muito bem, mas dá para se divertir bastante! A sim como você digníssimo leitor. O que acha da ideia? Um Palavrão? Ou uma Boa Expressão?

Nenhum comentário: