segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Carregue sua páginas de internet mais rápido!

Boa noite!
Quero compartilhar com vocês um truque que ensinei a meus alunos em algumas aulas passadas:
"Como fazer com uma página carregue mais rápido"?
* Bem realmente há aqueles caso em que a internet parece estar um pouco lenta, pode além de tudo estar relacionando com o consumo de memória de seu pc, ou seja, ao navegar pela internet não fique realizando grandes tarefas no seu pc, pois o nível de memória vai se dissipando, dividindo recursos, tornando ineficiente a navegação ou qualquer ou função executada no momento.
** Outra situação que pode deixar sua navegação lenta, é o uso indiscriminado de abas (páginas) de internet, eu sempre falo aos meus alunos, "Sê abriu e não vai mais usar, Feche!!!", pois quando se tem muitas janelas ou abas de navegação abertas de uma vez só, seu PC está se esforçando para abrir todas elas e desta maneira irá consumir muita memória desnecessária.

*** Uma terceira opção para o trafego pesado de informação da internet em seu PC é que pode ser que seu PC já tenha poucos recursos de memória e através de um navegador mais sofisticado ele fique cada vez mais com pouca memória, vou explicar: Imagine com seu PC tenha 1GB de memória, tipo basicão mesmo, daí ele divide isso, um tanto pro Windows, um tanto para o vídeo (placa), e de repente vc abre o super, mega, vitaminado Google Crome, meu! É muito dez esse navegador "rápido", "limpo", show mesmo, porém só recomendo se vc tiver disponível no bruto, 1GB de memória ou mais, bem mais! Why? Porque ele é um papão, tipo pac mam, ou seja, para mante-lo forte e rápido vc tem que ir fornecendo memória a ele, e aí se tu tem pouca, já era.
**** MAS VAMOS DEIXAR DE RODEIOS E PASSAR A DICA: É MUITO SIMPLES, TODA VEZ QUE VC ABRIR, ACESSAR UM LINK, NO MOMENTO EM QUE VC CLICAR VC DEVE APERTAR A TECLA " SHIFT ", SIM É A TECLA QUE FICA ACIMA DA TECLA CTRL. OK!!? CLICOU NO LINK, JÁ APERTA O SHIFT E MANTÉM APERTADA, VC VAI PERCEBER QUE SUTILMENTE A PÁGINA IRÁ CARREGAR MAIS RÁPIDO, EXPERIMENTE!!! E comente suas impressões!

Nenhum comentário: