segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O preço de uma vida!

Isso me fez lembrar algo que quero compartilhar: Neste feriado passado meus sogros estiveram em casa, daí fomos comprar umas coisas no Apucarana em Shangrilá, quando vimos uns coletinhos salva- vidas, e vimos que de acordo com o tamanho custavam em média 20 reais, meu sogro olhou e disse que riria comprar um para seu filho que é muito espoleta, tipo quando chega na praia parece um peixinho que pulou do aquário e quer logo se enfiar no mar, ao comprar ele disse sabiamente " Imagine que esse (20 reais) é o preço de uma vida ", ou seja ele quis dizer que 20 reais podem conservar a vida de uma criança, onde pelo contrário o que agente vê por aí em alguns não muito poucos casos, são pais entorpecidos (por álcool), ou deixam por entorpecerem-se lá na praia mesmo, e levam seus filhos e deixam a mercê da sorte... E qual não foi nossa surpresa quando no dia seguinte fomos a pontal do sul, lá nas pedras adjunto ao canal de acessos dos barcos que saem e voltam da ilha do mel, em fim, com o colete posto, foi que foi, o marquinhos, digo o peixinho, um metro, cerca de apenas um metro da margem, ao adentrar, plush! Lá estava meu pequeno cunhado com os braços pra cima a me chamar e pedir socorro, pois incrivelmente não dava pé nem para mim, uma verdadeira surpresa, fui até ele, e o tirei de lá, pois estava suspenso boiando graças aos 20 reais, que por muitas vezes é negligenciado à segurança de um filho, mas esbanjado em latinhas de cerveja... No momento em que ele comprou colete, ví que era uma ótima ideia, não tinha grana na hora, mas emprestei de meu sogro e comprei logo dois para minhas duas Jóias que tenho em casa...
E para o senhor? Vai de 10 latinhas de cerveja, ou a vida de seu filho?

Um comentário:

Dinilso Marques disse...

Muito boa a postagem! R$ 20,00 pode salvar uma vida mesmo!