A falta de tempo não é mais desculpa para estar fora de forma. Uma pesquisa da Colorado State University mostra que dois minutos e meio de malhação intensa todos os dias podem ser suficientes para manter a forma. Não é a primeira pesquisa a dizer que fazer menos exercício com mais intensidade pode surtir o mesmo efeito que exercícios moderados por mais tempo.
Os especialistas americanos comprovaram os benefícios do treino curto e intenso analisando um grupo de cinco homens saudáveis, com idade entre 25 e 31 anos, durante três dias. Segundo matéria do jornal inglês Daily Mail, eles viveram em um quarto fechado nesse período, para que os níveis de oxigênio, dióxido de carbono e água também serem monitorados.
Os pesquisados se alimentaram com uma dieta adaptada às suas necessidades energéticas e passaram dois dias exercendo tarefas sedentárias, como usar o computador. No último dia eles realizam cinco séries intensas de 30 segundos em uma bicicleta ergométrica. O resultado desse pequeno esforço rendeu uma queima extra de 200 calorias ao fim do dia.
Ou seja, aproveite pequenos intervalos de tempo para malhar!
Fonte: Yahoo
Por Charles Nisz | Vi na Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário