sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Barco explode na Ilha do Mel

Um barco explodiu durante o abastecimento de combustível no Terminal de Embarque da Ilha do Mel, em Pontal do Paraná, nesta terça-feira (21).

O acidente aconteceu por volta das 11h30. Havia seis pessoas a bordo da embarcação. Um homem de 35 anos e uma menina de 9 – pai e filha – ficaram feridos. Ela teve queimaduras de primeiro grau no rosto e no abdômem. Ele sofreu queimaduras de segundo grau nas costas e na parte posterior das pernas. Os dois foram levados de helicóptero ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá e não correm risco de morrer.

De acordo com as informações do capitão Dorico Gabriel Borba, comandante da subárea I do Corpo de Bombeiros no Litoral (Pontal do Paraná), quando as equipes foram acionadas seguiram imediatamente ao local. “O fogo estava sendo controlado por meio dos extintores do próprio terminal de embarque, então nosso trabalho foi fazer os primeiros socorros e transportar as vítimas até o helicóptero por meio da viatura do Siate”, relatou. 

A aeronave Falcão IV pousou em um campo de futebol nas proximidades, devido a dificuldade de acesso ao local, e aguardou a chegada das vítimas.

“Estávamos realizando patrulhamento de rotina na orla marítima, quando fomos acionados pelo Corpo de Bombeiros de Pontal do Sul, para fazer o resgate na Ilha do Mel. Os dois feridos foram transportados até o hospital de Paranaguá, em apenas cinco minutos”, contou o capitão do helicóptero, Wiliam Fávero.

O helicóptero utilizado no trabalho da Operação Verão permite o transporte do paciente com maca, acompanhado de materiais de primeiros socorros. A aeronave tem um médico plantonista a bordo para atendimentos. “No local não havia médico e a presença do profissional na aeronave auxiliou no atendimento imediato aos feridos”.

Fonte: PMPR e AEN

Nenhum comentário: