quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Programação do Cine Clube Pontal do Paraná - PAPO ABERTO

Obs: Para mais Informações favor entre em contato pelo telefone: 41 3975-7077 ou vá diretamente até o local.
Mapa do Balneário Ipanema (entrada principal com acesso a praça)
Fonte Google

Leia mais:

Pontal ganha cineclube

Notícia veiculada no site: CORREIO DO LITORAL  QUI, 13 DE MAIO DE 2010


Em setembro de 2009 o Ministério da Cultura abriu um edital para criação de 150 cineclube em municípios com até 20 mil habitantes.

Em dezembro, Pontal do Paraná entregou seu projeto, elaborado pelo assessor cultural da Casa da Cultura e coordenador municipal da Juventude, Marcelo Ribeiro, com a colaboração do servidor público Antonio Calheiros.

Em fevereiro saiu o resultado do edital com 394 projetos escritos. Destes apenas 236 foram habilitados e só 150 acabaram contemplados. Pontal do Paraná, com média  9,0 e em 15° colocado, ficou com a maior pontuação no Paraná.

Agora a prefeitura aguarda o agendamento que será feito pelo Ministério da Cultura e a homologação da parceria entre o município e a União.

As propostas selecionadas foram contempladas com um kit completo para instalação de um cineclube contendo  um telão de 3m x 4m,  projetor de vídeo, mesa de som com 4 canais, demais equipamentos e 104 filmes que serão escolhidos pela coordenação do projeto e entregues trimestralmente.

O cineclube tem de realizar pelo menos uma exibição por semana, sempre no mesmo dia, horário e lugar, e ainda capacitar dois monitores com oficinas que contem desde a história do cinema brasileiro até a manutenção e administração de um cineclube. Para que esse projeto tivesse a força e credibilidade que precisava, foram enviadas declarações de apoio de 13 instituições, incluindo grêmios estudantis da cidade.

Fonte: Correio do Litoral e PMPR

Nenhum comentário: