quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

AFINAL O QUE É COEFICIENTE ELEITORAL? SERÁ QUE É ALGO QUE PODE DESVALORIZAR SEU VOTO?

VOCÊ SABIA? 

Muitos de vocês acham que o voto altera alguma coisa contra o combate a corrupção. A novidade é que vocês estão sendo enganados! Não altera nada!

Para a eleição de Deputados e Vereadores entra o tal de "Quociente eleitoral" que altera a regra do jogo!

Essa regra cria a distorção de que o partido pegue os votos validos excedentes de cada candidato e cada legenda ou coligação e distribua entre os candidatos que não possuíam votos para serem eleitos! Complicou?

Exemplo: O candidato Zé da pequena legenda Y ganhou 100 votos e o candidato da legenda João e Carlos da Legenda Z ganharam respectivamente 200 e 50 votos! O João pode pegar o excesso de votos e dar ao Carlos para que ele entre no lugar do Zé, mesmo que o Zé tenha mais votos que o Carlos!

Por isso, na ultima eleição, dos 513 deputados eleitos apenas 35 FORAM ELEITOS COM O PRÓPRIO VOTO! O Tiririca, por exemplo levou 6 candidatos corruptos, que não tinham a menor chance de se elegerem, para a câmara!

O SEU VOTO NÃO VALE NADA!!! 

Por isso temos que agir o mais rápido possível, por isso temos que espalhar a nossa luta e chamar a todos para se unirem a nós! Temos que impedir esse descalabro antes das próximas eleições!

Nenhum comentário: