5,2% dos presos em liberdade temporária não retornaram após festas de fim de ano
Dos 2.429 presos do regime semiaberto que ganharam a liberdade provisória para passar o fim de ano com a família, 127 estão foragidos
O índice de evasão de presos que receberam o direito de passar as festas de fim de ano fora dos estabelecimentos penais foi de 5,2% no Paraná. Segundo a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju), dos 2.429 presos do regime semiaberto que ganharam a liberdade provisória, 127 não retornaram até a tarde de segunda-feira (9), prazo final dado pela Justiça, e são considerados foragidos.
Neste número não estão incluídos os que reincidiram no crime e foram detidos pela polícia ou os que morreram no período. O percentual de internos que não retornou é menor que o registrado no ano anterior, quando 123 de 2.444 presos não retornaram, o que corresponde a 5,8%.
Os presos que receberam o benefício são detentos de 14 unidades espalhadas pelo estado. As liberações variam de 3 a 12 dias e iniciaram entre os dias 22 e 30 de dezembro. A partir da quarta-feira (11), cada diretor de estabelecimento penal vai informar oficialmente os nomes dos presos foragidos ao respectivo juiz, que deve expedir um novo mandado de prisão.
Veja no anexo a relação dos presos liberados e dos que não retornaram nas 11 unidades penais do Paraná.
Nenhum comentário:
Postar um comentário