terça-feira, 8 de novembro de 2011

DESAFIOS PARA O MUNDO

O DESAFIO QUE O LIVRO DE MÓRMON FAZ AO MUNDO

Quando alguém zombar da explicação dos missionários do Livro de Mórmon, ele está em outras palavras afirmando que o livro é falso. Ele está dizendo que é uma fraude enganadora, formulada atravéz de esforços e talentos de um homem comum. O que é produzido por um homem, pode sempre ser imitado por outro. O desafio que o Livro de Mórmon faz ao mundo é o da duplicação. O livro preenche todas as seguintes condições, e para produzir um registro semelhante, seria preciso que fossem preenchidas as mesmas condições:

  1. Você precisaria escrever uma história do antigo Tibete abrangendo um período de 2.000 A .C até 400 D .C. Por que o antigo Tibete? Porque você sabe mais acerca do Tibete antigo do que Joseph   Smith ( ou qualquer outra pessoa ) sabia sobre as civilizações antigas do continente Americano em sua época.
  2. Você está com 23 anos de idade.
  3. Você não tem mais que três anos de instrução formal, e passou sua vida em comunidades agrícolas   do sertão bravio.
  4. A sua história deve ser escrita na base do que você conhece atualmente. Não havia biblioteca que fornecesse informações a Josesp Smith; você não deve utilizar-se de nenhuma. Não poderá fazer pesquisa de espécie alguma.
  5. O seu livro deve conter 620 páginas e acima de 300.000 palavras.
  6. ..>..>A não ser algumas correções gramaticais, você não poderá realizar mudanças no texto. A primeira edição como você a ditou à sua secretária, deve permanecer para sempre.
  7. Você deve incluir neste relatório a história de duas nações distintas e separadas, junto com histórias de diferentes nações ou grupos de povos contemporâneos.
  8. Você deve descrever suas culturas religiosas, políticas e sociais, e instruções; cobrir cada fase de suas sociedades, incluindo os nomes das moedas.
  9. Mudar o estilo da redação várias vezes. Muitos autores antigos contribuíram para o Livro de Mórmon, cada um no seu estilo.
  10. Entrelaçar na sua história a religião de Jesus Cristo e o padrão de vida cristão.
  11. Você deve declarar que a sua narrativa não é ficção com valor moral, mas uma história verdadeira e sagrada.
  12. Você precisa incluir em seu livro 54 capítulos relativos a guerras e estratégias   de batalhas, 21 capítulos históricos, 55 capítulos sobre visões e profecias, e lembrar-se que, quando você começar a escrever sobre visões e profecias, seu registo deve concordar meticulosamete com a bíblia. Você deve escrever 71 capítulos de doutrina, e aqui, também, você deve confrontar cada declaração com as Escrituras ou será provado que você cometeu uma fraude. Você deverá escrever 21 capítulos sobre o ministério de Cristo, e tudo que você escrever em seu Livro sobre Ele deve concordar perfeitamente com o Novo Testamento.
  13. Muitos dos factos, asserções, ideias, e declarações dadas como absolutamente verídicas em seus escritos, serão inconsistentes com as crenças do mundo, que precisam provar-se posteriormente erróneas e as reivindicações feitas por você serem substanciadas como verdadeiras...>..>
  14. Deverão estar incluídas em sua narração, modos autênticos de viagem: se os povos antigos usavam ou não fogo; descrição de suas roupas, produtos agrícolas, hábitos de luto e tipos de governo. Você deve inventar cerca de 280 novos nomes que resistirão a um exame minucioso através dos anos, quando à sua correta aplicação e origem. ( Shakespeare conseguiu apenas 39 ).
  15. Você terá de usar adequadas figuras de linguagem, comparações, metáforas, narrações, exposições, descrições, oratória, poemas épicos, líricos, lógicos, e parábolas.
  16. Você deve convidar os mais hábeis eruditos e então você precisa esforçar-se diligentemente para fazer com que seus livros cheguem às mãos daqueles que se mostrem ansiosos em provar que é uma fraude, e às mãos daqueles que são os mais competentes para encontrar falhas nele.
  17. Investigação, evidência científica e histórica, e descobertas arqueológicas nos próximos 175 anos devem comprovar suas asserções e provar que cada detalhe é verídico, pois muitos dos detalhes que você colocou em sua história estão ainda enterrados debaixo do solo do Tibete.
  18. Você deve publica-lo em cada nação, família, língua, e  povo, declarando que isto é a palavra de Deus e outro testemunho do Senhor Jesus Cristo.
  19. O livro não deve conter nenhum absurdo, coisa impossível ou declaração contraditória. Sua história não deve conter nenhuma declaração que contradiga qualquer outra afirmação existente em qualquer outra parte do volume.
  20. Precisam surgir muitas teorias e ideias sobre suas origens, e depois dos factos descobertos e examinados, elas devem cair por terra. Você asseverou que o seu conhecimento é de origem divina, e esta reivindicação continua a permanecer como a única explicação possível. A força desta explanação não deve diminuir com o passar do tempo, mas realmente aumentar a ponto de ser tornar a única explicação lógica...>..>
  21. Seu registo deve cumprir muitas das profecias da Bíblia, da maneira exata em que se dará, por meio de quem, seus objetivos e suas realizações.
  22. Mande descer um anjo do céu, meio do dia e faça prestar testemunha cidadãos honestos e dignos de sua comunidade, de que o registro é a palavra de Deus. Essas testemunhas devem levar o testemunho do anjo ao mundo, não por lucro ou proveito, mas sob grande sacrifício e severa perseguição, mesmo até o seu leito de morte. Você tem de submeter esse testemunho á prova, tornando-se inimigo desses homens.
  23. Milhares de grandes homens, gigantes intelectuais, personalidades nacionais e internacionais, e eruditos durante 175 anos devem aceitar a sua história e seus ensinamentos até ao ponto de renunciarem a própria vida antes de negar seus testemunhos.  
  24. Você tem que incluir no seu registo essa promessa: E quando receberdes estas coisas, peço-vos que pergunteis a Deus, o Pai Eterno, em nome de Cristo, se são verdadeiras; e se perguntardes com um coração sincero e com boa intenção, tendo fé em Cristo, ele vos manifestará sua verdade polo poder do Espírito Santo.
  25. Milhares devem testificar ao mundo nos próximos 175 anos que eles sabem que o registro é verdadeiro, porque puseram a prova segundo o prometido e acharam-no verdadeiro. A verdade lhes foi manifestada pelo poder do Espírito Santo.
  26. Mais de 500.000  componentes ( missionários ) devem ser levados a aceitar seu livro a tal ponto, que de boa vontade desistirão de um ou mais anos de sua vida para levá-lo a todas as partes do mundo, e não só, eles pagarão as próprias despesas, como também regressarão prestando testemunho que o tempo despendido permanecerá como um dos pontos altos da sua vida. Eles nada recebem em troca de seus esforços, a não ser a alegria de terem compartilhado o seu livro com outras pessoas...>..>
  27. O seu livro não somente elevará os padrões de milhões de pessoas, mas também o fará de tal maneira que elas se tornarão uma das maiores maravilhas morais, éticas e dinâmicas do mundo. Elas se tornarão, por isto, mundialmente renomeadas.
  28. Nos próximos 20 anos você deve ver aqueles que o seguem, sua família, e seus entes mais queridos, serem perseguidos, expulsos, e mortos. Dezenas de milhares devem sofrer as mais tremendas privações, em sua presença, somente porque acreditam nas suas asserções a respeito da origem e conteúdo do que você   escreveu sobre o antigo Tibete.
  29. Assim como aqueles que crêem em você, você deve se submeter à mais vil perseguição, e finalmente, depois de 20 anos disto, perder sua própria vida numa maneira brutal e selvagem pelo testemunho a respeito de seu livro histórico. Isto deve ser voluntariamente de sua parte ( ser preso 34 vezes antes de morrer ).
  30. Comece agora, e produza tal registro que cobre 2.600 anos de história, realizando o trabalho não na atmosfera pacífica de sua comunidade, mas sob as circunstâncias mais difíceis, as quais incluem ser posto para fora de seu lar várias vezes, e recebendo constantes ameaças de morte. Por favor complete o seu livro e peça a um amigo para hipotecar sua casa fazenda para levantar dinheiro para imprimi-li, tudo isto em 60 dias de trabalho. Isto é fácil.
Existe somente uma resposta: O Livro de Mórmon é um registro divino. Se não, sua origem deve ser declarada e sua reivindicações explicadas pelos críticos.

Não é suficiente simplesmente rejeitá-lo como falso e esquecer o assunto...>..>

De acordo com uma autoridade, a primeira coisa a fazer ao examinar um texto antigo é considerá-lo à luz da origem   e ambiente que é reivindicado para ele. Se ele se adaptar ao ambiente, não há necessidade de mais exames, pois fraudar a história é virtualmente impossível.   


1 Néfi 3:7

E aconteceu que eu, Néfi, disse ao meu pai: Eu irei e cumprirei as ordens do Senhor, porque sei que o Senhor nunca dá ordens aos filhos dos homens sem antes preparar um caminho pelo qual suas ordens possam ser cumpridas.

Tiago 1:5

Se alguém de vós tem falta de sabedoria , peça-a a Deus, que há todos dá liberadamente, e não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.

Nenhum comentário: