Será que a firma de limpeza vai acabar por conta de uma rixa?
Quer ser empresário? Então se liga nas dicas do consultor Max Geringher no quadro “Você é o dono”. Se comandar uma empresa já é difícil, imagina quando família e negócios se misturam?
A empresa do casal Fernanda de Oliveira e Sérgio da Silva vende refeições para fora. Aos poucos, com a ajuda do Sebrae, os empreendedores vão tendo clareza dos caminhos a seguir. Uma das opções para melhorar as entregas é a bicicleta elétrica, que não polui e consome cerca de R$0,01 por quilômetro rodado.
Na família Bertocci, que abriu um salão de beleza na Zona Sul de São Paulo, tudo está indo muito bem, ainda mais com a chegada de dois novos lavatórios de cabelos.
“Lindo! Lindo!”, exclamou Luís Carlos Bertocci, um dos irmãos. O salão está saindo da “idade das trevas administrativa”. Com uma clientela fiel de amigos, eles apostam que vão virar o jogo e começam a trabalhar na divulgação. Eles estão pesquisando a concorrência em busca de inspiração e acharam que o cartão-fidelidade seria uma boa ideia. Clientes cativos recebem benefícios.
Mas Max Geringher alerta: “É melhor dar um corte grátis a cada certa quantidade de cortes, do que dar 10% de desconto”.
Enquanto isso, o clima entre as irmãs diaristas está pegando fogo. Com apenas oito meses de vida, a empresa de faxina ‘Amiga Migas’ enfrenta sua primeira crise. Afinal, por que Vanessa Cristina de Souza brigou com as irmãs?
Valéria Marily de Souza e Camila Fernanda de Souza querem chamar Andressa, uma quarta irmã para fazer parte da firma, apenas pelo fato de ser irmã. Vanessa discorda: “Não é um sentimento, uma brincadeira, é a estruturação de uma empresa”.
Depois da gravação do quadro, as irmãs brigaram. Valeria e Camila estão cobrando mais envolvimento. Vanessa estaria aparecendo de vez em quando, pois mora longe e não estaria cumprindo a sua função de encontrar clientes.
Entre acusações, Vanessa decidiu deixar a sociedade. O que aconteceu com as irmãs não é raridade. Problema entre sócios é o quinto principal motivo de falência.
“Elas são muito amigas. Acho que vai dar certo, agora que eu saí”, diz Vanessa.
Mas resta um compromisso: para sacar todo o dinheiro do empréstimo, as irmãs Valéria e Camila precisam da assinatura de Vanessa, que é avalista da operação. No entanto, Vanessa exige que as irmãs peçam desculpas.
“Eu não acho que tenha que pedir desculpa”, diz Valéria.
E agora? A firma de limpeza vai morrer na praia por conta de uma rixa? Você vai conferir a resposta no domingo que vem.
Fonte: Fantástico
Nenhum comentário:
Postar um comentário