domingo, 2 de outubro de 2011

Pontal do Paraná - Alteração na legislação local, objetivando criar condições para as empresas com projetos de Vinda para a Cidade


Em entrevista publicada no jornal Gazeta do Povo no dia 26 de abril, O Presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, criticou os paranaenses por não estarem participando ativamente dos planos de investimentos da Petrobras, de acordo com o Presidente da Petrobras, a indústria naval é um dos setores que podem se desenvolver no estado, devido ao posicionamento estratégico do Paraná em relação às principais bacias do pré-sal.
O projeto do governo do estado para aproveitar os investimentos da Petrobras é o “Pontal do Pré-Sal”, que visa estimular a produção de equipamentos para a indústria de petróleo e gás no litoral do estado.
O Polo vai abranger as cidades de Pontal do Paraná, Guaraqueçaba, Paranaguá e Antonina e deve gerar cerca de 6.000 mil novos empregos no litoral, nas contas do secretário da Indústria e Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros.
Em pontal do Paraná, a atual administração, não mede esforços para que as empresas de prestação de serviços à Petrobras se instalem e permaneçam no Município. O Prefeito Rudisney Gimenes, lembra da parceria com a Techint, através da concessão da área para alojamento de trabalhadores e, na última semana, através do empenho de sua equipe e da colaboração dos vereadores de sua base, aprovou a alteração na legislação local, objetivando criar condições para as empresas com projetos de Vinda para Pontal do Paraná, possam viabilizar e dar andamento a pedidos de licenciamento ambiental para instalação.


Fonte:PMPPR

Publicado 06/05/2011

Nenhum comentário: