O Coletivo LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) da APP-Sindicato participou, no período de 3 a 6 de outubro, do II Encontro Estadual de Educação LGBT, em Pontal do Paraná.
A atividade, organizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), reuniu aproximadamente 600 educadores da rede pública estadual. O deputado estadual e ex-presidente da APP, Professor Lemos, esteve na abertura dos trabalhos.
A palestra inicial foi proferida pelo professor doutor Rogério Diniz Junqueira, que tratou do seguinte tema: "Machismo, sexismo, homofobia e racismo na Escola: políticas públicas para o enfrentamento do preconceito e da discriminação na escola". Também foram promovidas oficinas sobre homofobia, o sexismo, machismo, lesbinidade, travestilidade, dentre outros.
De acordo com a assessora da Secretaria de Gênero, Diversidade Sexual e Igualdade Racial da APP, Solange Ferreira, o evento foi positivo. "Nas oficinas tivermos a oportunidade de conhecer melhor as pessoas e dialogar com elas. Notamos que em cada região do nosso Estado, os sujeitos da diversidade estão lá, na escola. E muitos trabalhadores e trabalhadoras da educação ainda não sabem como lidar com a temática. Isto mostra a necessidade da formação continuada para que a atuação concreta, na escola, aconteça", avaliou.
Fonte: APP Sindicato
Nenhum comentário:
Postar um comentário