quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dieta: truques para driblar o metabolismo e emagrecer

Esse post é um oferecimento especial para quem vive reclamando de pequenos detalhes que acabam fazendo muita diferença no resultado dadieta. As dicas são fáceis de colocar em prática e podem fazer muita diferença em qualquer programa de emagrecimento.
Chocolate meio amargo é uma ajuda e tanto pra quem sente muita vontade de comer doce. Uma dica é deixar uma barra no trabalho e comer só um pedacinho por dia, de preferência depois do almoço. Isso ajuda a satisfazer a vontade e frear a gula por alimentos doces e salgados.
Comer proteínas em 45 minutos ou 1 hora depois dos treinos que podem ser moderados ou intensos ajuda a recondicionar e fortalecer os músculos – também ajuda a aumentar a quantidade de calorias queimadas. Aposte num sanduíche com peito de peru, ou iogurte ou barrinha com quantidade extra de proteína.
Água gelada ajuda na sensação de saciedade e também faz o corpo gastar mais calorias para adequar à temperatura do corpo.
Dá pra enganar as papilas gustativas trocando as guloseimas como biscoito recheado e salgadinhos por outros alimentos doces e que também servem de lanche. Um exemplo são as frutas secas, como a ameixa e a uva passa. Sem exagero, dá pra se alimentar bem sem comer muita gordura.
Todo mundo tem pelo menos um ponto fraco. Pode ser chocolate, bolo, massa, pizza… Para não ser vítima de um ataque da sua própria vontade – exagerando na dose e desacelerando o metabolismo, deixe essas opções longe de você durante a semana. Aí no sábado ou no domingo você se esbalda sem tanta culpa.
As francesas comem porções menores de mais coisas e as americanas comem porções maiores com menos coisas. A variedade no prato é uma das maneiras de enganar o cérebro e saciar mais rápido.
Aposte no ômega 3 para reduzir a fome e a vontade de comer. Menos comida significa uma cintura mais fina.

[Fonte: Terra]


Nenhum comentário: