As oportunidades e negócios da cadeia do pré-sal não se limitam aos municípios do Litoral. De acordo com o secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, a extensa lista de necessidades de peças, materiais, veículos e serviços abre diversas oportunidades para as empresas paranaenses, inclusive as do interior. Barros falou sobre o tema nesta sexta-feira (7), na abertura do seminário O Pré-sal: Mobilização da Cadeia de Fornecedores, em Curitiba.
“Estamos falando de um mercado enorme. Um mercado que não é passageiro e onde se consolidam muitas oportunidades de negócios para empresários de todas as regiões do Estado”, disse Barros, que coordena o grupo de trabalho formado no Estado para aumentar a participação do Paraná no fornecimento de produtos e serviços para os empreendimentos da Petrobras.
Segundo Barros, há negociação com outras empresas, entre elas a Odebrecht (montagem de navios), a Galvão Óleo e Gás (construção de plataformas) e a Subsea 7 (produção de cabos de transporte). “São empreendimentos que irão gerar 15 mil empregos em todo o Litoral do Estado e oportunidades de negócios em todas as regiões”.
“São investimentos altíssimos e há uma determinação de que 60% dos materiais usados na exploração do pré-sal sejam nacionais. Temos uma grande oportunidade para todo o setor produtivo paranaense”, acrescentou.
Fonte: Blog Nelson Mademar
Nenhum comentário:
Postar um comentário