sábado, 17 de setembro de 2011

Techint vai dividir encomendas entre Pontal e Antonina

A Techint vai dividir entre suas instalações em Pontal do Paraná e Antonina a montagem de duas plataformas para exploração de petróleo na Bacia de Campos (RJ).

A informação foi dada pelo superintendente de Desenvolvimento de Negócios, da empresa ítalo-argentina, Luís Guilherme de Sá, que enviou e-mail na terça-feira (13) para o prefeito de Antonina, Carlos Augusto Machado “Canduca”. O prefeito tratou de repassar a mensagem, que foi publicada em diversos blogs de Antonina, inclusive com o e-mail do remetente e dos destinatários.

De acordo com o e-mail, nesta segunda-feira (12) a Techint teve a confirmação oficial da empresa OSX, do empresários Eike Batista, da aprovação aprovação do início dos trabalhos de construção das duas plataformas fixas. “Para a realização do projeto, a Techint utilizará os canteiros em Pontal do Paraná e Antonina, para a construção e montagem das duas plataformas, incluindo as jaquetas, topsides e conjuntos de estacas, no Paraná, buscando maximizar a utilização de mão de obra local e promover a cadeia de fornecedores para o mercado de óleo e gás no Estado”, informou Luís Guilherme de Sá.

A mensagem reafirma que as atividades da empresa “tem um potencial de gerar mais de 5.000 empregos diretos e indiretos, a curto prazo, além de representar um passo importante para o posicionamento do Paraná no mercado de obras offshore, no Brasil, com grande potencial pelas perspectivas do pré-sal”.

O e-mail termina agradecendo o apoio do prefeito de Antonina e “do ministro para que este projeto chegasse a este ponto”. Luís Guilherme de Sá não informa o nome do ministro.

O e-mail da Techint ao prefeito Canduca:

De: DE SA Luis Guilherme TECHINT
Enviada em: Tuesday, September 13, 2011 01:31 PM
Para: Carlos Augusto Machado (Canduca)
Assunto: Comunicado Techint Projeto Plataformas WHP-1 e WHP-2 - OSX - Prefeito Antonina 

Prezado Canduca,

É com satisfação que informamos, que ontem, dia 12 de setembro de 2011, recebemos  comunicação oficial da OSX, empresa do grupo EBX, confirmando a aprovação do início dos trabalhos de construção das duas plataformas fixas tipo Wellhead Platforms, WHP-1 e WHP-2,  a serem arrendadas e operadas pela OSX, para a OGX, para instalação nos Campos de Waimea e Waikiki, na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro.

A WHP-1 será instalada no Campo de Waimea, com lâmina d´água de 130 metros e a WHP-2 no Campo de Waikiki, com lâmina d´água de 103 metros.

Para a realização do projeto, a Techint utilizará os canteiros em Pontal do Paraná e Antonina, para a construção e montagem das duas plataformas, incluindo as jaquetas, topsides e conjuntos de estacas, no Paraná, buscando maximizar a utilização de mão de obra local e promover a cadeia de fornecedores para o mercado de Óleo e Gás no Estado.

Este trabalho é de importância estratégica para o Paraná, pois tem um potencial de gerar mais de 5.000 empregos diretos e indiretos, a curto prazo, além de representar um passo importante para o posicionamento do Paraná no mercado de obras offshore, no Brasil, com grande potencial pelas perspectivas do Pré-Sal.

Agradecemos todo o seu apoio e do Ministro para que este projeto chegasse a este ponto.

Com nosso reconhecimento,

TECHINT ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO S/A.

Atenciosamente,

Luís Guilherme de Sá
Superintendente de Desenvolvimento de Negócios
Techint Engenharia e Construções S.A.

Fonte: Correio Litorâneo

Nenhum comentário: