sábado, 28 de fevereiro de 2015

MARCHA CONTRA CORRUPÇÃO - Queremos no Calendário Anual


quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Cigarro: Você é o Filtro!

VOCÊ PENSA QUE ESTE É O FILTRO DO CIGARRO?

 NÃ, NÁ, NINA, NÃO! SEU PULMÃO É O VERDADEIRO FILTRO DO CIGARRO!
 

Só um cigarro não Mata

Umas das desculpas dos fumantes ( NÃO TENHO NADA CONTRA FUMANTES, MAS SIM, CONTRA O CIGARRO ) é: " Fumo pouco ". Pois bem, vamos fazer uma peque conta sobre a quantidade de cigarro que um corpo humano ingere - Vamos começar com uma média de 05 cigarros por dia, coisa que acredito estar bem abaixo da média, mas daí vc poderá estimar segundo seu consumo (o dobro ou o triplo):


01 Dia --- 05 Cigarros

30 Dias --- 150 Cigarros

365 Dias --- 1825 Cigarros

10950 Dias (30 Anos) --- 54.750 Cigarros



Haja pulmão para aguentar tudo isso!

O Cigarro e a Sindrome de Estocolmo

Síndrome de Estocolmo (Stockholmssyndromet em sueco) é o nome dado a um estado psicológico particular em que uma pessoa, submetida a um tempo prolongado de intimidação, passa a ter simpatia e até mesmo sentimento de amor ou amizade perante o seu agressor. A síndrome de Estocolmo parte de uma necessidade, inicialmente inconsciente. 
Fonte: Wikipedia

Por tanto pessoas (VÍTIMAS) que fumam, passam por uma situação semelhante, ou seja, não enxergam ou não querem enxergar os males que o cigarro (AGRESSOR) faz com seu próprio corpo, porque são lesões internas, e em muitos casos chegam até a defender o cigarro dizendo que acalma e emagrece.

Lamentável...Lamentável...Lamentável...

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

O que é Loteamento de Cargos Públicos?


O loteamento dos cargos pelo critério político viceja no Brasil pela falta de transparência nas indicações para os cargos de confiança. 

Beleza nos Teles Jornais

Com certeza estão faltando algumas se lembrarem avisem para que possamos colocar aqui:
Logo para fazer justiça poderemos colocar o time masculino, mas daí na categoria competência, por que beleza não dá né!














Todo dia é dia de Combater o Cancer

Para quem não tem, vá lá, se preocupa uma ou duas vezes ao ano,seja num check up ou numa campanha, mas para quem tem, o combate ao câncer é todo dia!
Então, como o melhor é prevenir fica aqui poucas palavras sobre como se cuidar:

  • Faça um check up uma ou duas vezes ao ano;
  • Informe-se sobre campanha de prevenção e auto exame, aprenda fazer e faça regularmente;
  • Tenha atitudes saudáveis: Através da alimentação, e com exercícios;
  • Fique longe de alimentos industrializados, se não der, evite os excessos;
  • Bebidas, Cigarros e Refrigerantes nem pensar, são verdadeiros venenos vendidos legalmente.
  • Diminua o stress e aproveite os bons momentos da vida!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Insônia vs Cigarro

"Durante o sono, o fumante entra em um estado de abstinência à nicotina, o que acaba provocando despertares ao longo da noite", explica o médico especializado em medicina do sono Daniel Inuoe.

Quais as causas da insônia?

A insônia é geralmente decorrente da ação de fatores estressantes (precipitantes) em um indivíduo que apresenta fatores predisponentes.
Principais fatores predisponentes:
  • Idade avançada
  • Sexo feminino (principalmente durante e após a menopausa)
  • História de insönia em familiares
  • Depressão e outros distúrbios psiquiátricos
  • Doenças orgânicas
  • Tabagismo, etilismo, dependencia química
O tipo crônico é o mais complexo e geralmente resulta de uma combinação de fatores, incluindo os decorrentes de desordens físicas ou mentais e comumente a depressão. Outras causas incluem artrite, doença nos rins, problema no coração, asma, apnéia, narcolepsia, síndrome das pernas inquietas, mal de Parkinson e hipertiroidismo. Adicionalmente, os comportamentos a seguir têm mostrado perpetuar a insônia em algumas pessoas:
  • Expectativa e preocupação em ter dificuldade para dormir.
  • Preocupação excessiva com o trabalho, não sabendo esquecê-los após o fim do expediente.
  • Ingestão de quantidade excessiva de cafeína.
  • Beber álcool antes do horário de dormir.
  • Fumar cigarro antes do horário de dormir.
  • Soneca excessiva de manhã ou de tarde.
  • Horários de dormir/acordar irregulares ou continuamente alterados.
  • Ciclos irregulares de sono/despertar (por um trabalho noturno, por exemplo).

“Você pensa que está ficando mais tranquilo e relaxado, mas, na verdade, o organismo está totalmente ativo”, explica Renata Federighi, consultora do sono da Duoflex, fabricante de travesseiros de alta tecnologia.

“Diversas pesquisas mostram que fumantes sofrem alterações no sono. A maioria tem dificuldade para começar a dormir e  manter o sono, acordando diversas vezes durante a noite”, diz a especialista.

Foi o caso do publicitário Daniel Vieira, que fumou durante 8 anos e parou há 3 meses. “Eu não conseguia mais dormir profundamente. Depois que parei, senti uma melhora imediata no meu sono. É outra vida”, conta ele.

Além do efeito estimulante, a médica Alyne Bordoni Vieira, do Hospital San Paolo, diz que o tabaco também tem influência na respiração. “O cigarro causa queimaduras nas mucosas e no pulmão. Fumantes não têm um sistema respiratório saudável e isso prejudica o sono”, explica.

54 % escolheram a Dilma.

Agora tudo é lícito por que ela representa a vontade da maioria?
Vejamos Você e sua esposa tem 3 filhos e eles acham que a casa não está boa o bastante para eles e resolvem que o melhor é vender a casa...
Bom eles representa, 60% e você e sua esposa tem que respeitar o estado democrático e vender casa... Certo?
ERRADO
Os Pais são os 40% que organizam, planejam e executam os projetos, eles que sabem das dificuldades e desafios que foram vencidos para deixar a casa como ela é.
Mas os 60% só mamaram, usufruíram, e desfrutam de tudo sem suar, aí é muito fácil exigir algo...
São os 40% (os Pais) respondem judicialmente pela casa, são eles que são penalizados, caso algo saia dos eixos...
Por isso não acho que o impeachment seja contra a democracia ou seja algo contra os 54% que votaram na Dilma, pelo contrário é PROTEÇÃO, proteção pela aquela parcela que agem como FILHOS e não como PAIS!!!




Pensamento de
Julio Cezar Silva Lima

https://www.facebook.com/julio.c.lima.986?fref=nf

Mesmo com falta de água, cidades do Interior de São Paulo sofrem com surto de dengue!

Ubirajara, na região de Bauru, já registrou 48 casos da doença.
Risco de transmissão não diminui com falta de chuva, alerta médico.

LEIA MAIS:

 

AULAS MUNICIPAIS ADIADAS PARA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA 09/02/2014


terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

IMPEACHMENT JÁ - por Ricardo Aguiar

Por: Ricardo Aguiar*
Queria eu, hoje, poder usar esse espaço para única e simplesmente tratar de assuntos referentes à nossa localidade. Mas não. Não posso ficar calado diante da situação em que o Brasil se encontra. Ano passado vivenciamos um dos mais rígidos e competitivos processos eleitorais da história do nosso país. Para muitos, a eleição chegou ao ponto de dividir o Brasil em dois (norte e sul). Vimos e revimos muitas promessas. Que em menos de 10 dias após o termino do pleito já não foram mais cumpridas.
Pois bem, 2015 começou e com ele iniciou-se um novo mandato para a Presidente Dilma. 30 dias passaram-se e nesse mês vimos todas, digo todas as promessas proferidas pela então candidata a reeleição irem por água abaixo. Juros, combustíveis, cesta-básica, impostos, luz, todos subiram. Os direitos dos trabalhadores ceifados. Lembro a todos que quem está no poder é o Partido dos Trabalhadores. Demissões em massa, esfacelamento da indústria nacional, quebra da balança comercial, economia em frangalhos e recessão. O Brasil parou de crescer e começou a encolher.
Pior, a cada dia que passa vemos um buraco ainda maior no que se refere à corrupção. A maior empresa brasileira, motivo de orgulho nacional, afundada em meio a denuncias de superfaturamento e desvios de dinheiro. Mas porque? Para manter e garantir o projeto de poder destes que lá estão hoje no Planalto. Quais são os reflexos e que mais sofrerá? Adivinhem! Logicamente, a classe assalariada, os trabalhadores, justamente a classe que fundou, ergueu e sustentou o Partido da Presidente. Todos os dias ao folhear os jornais, vejo noticias de demissões em massa, cada ida ao mercado ou a um posto de gasolina percebo a perda de poder do nosso dinheiro. Quem sofrerá com isso? Os trabalhadores.
Há 22 anos, vimos algo parecido, em escala infinitas vezes menor acontecer com o então Presidente Fernando Collor de Melo, cassado e condenado. Vimos jovens pitar seus rostos e irem para ruas pedir a saída do Presidente, vimos o espírito da democracia tomar conta das ruas de todo o país. Vimos um Brasil tentando atingir o amadurecimento político.

 

E o que vemos hoje?

Vemos um país à beira da amargura

Sou jovem e tenho sonhos. Sonho em dia morar em local desenvolvido, educado e seguro. Sonho com Brasil melhor, democrático e principalmente justo. Sem corrupção. Luto todos os dias para que meu país tenha as condições ideais para que quando eu tiver meus filhos eles cresçam com saúde, educação, segurança e principalmente com qualidade de vida.
Convoco aqui, principalmente os jovens que eu, brasileiros, que se sintam lesados, enganados ou até mesmo humilhados a se juntar a mim, um brasileiro, exercendo o seu dever de cidadão, seu dever político e principalmente seu dever como homem de lutar, de não mais aceitar essa situação em que vivemos hoje de boca calada, para que juntos possamos mudar o país e garantir um futuro melhor para o Brasil.
Acredito que o tempo já tenha passado para os que hoje estão no poder e a saída mais sensata é sim o IMPEACHEMENT da Presidente Dilma Rousself.
(*) Ricardo Aguiar: É bacharel em ciências biológicas, gestor ambiental e empresário, ex-secretário municipal de Recursos Naturais (Agricultura, Meio Ambiente e Pesca) 2013, militante político e ambiental.
Twitter: @aguiarricardo
Facebook.com/ricardodominguesaguiar

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

CINEMA 6D EM PONTAL DO PARANÁ!

Na Feira Praia de Leste em Pontal do Paraná, numa Galeria no calçadão principal acontecem exibições diárias da mais nova atração o Cinema 6D onde por cerca de 6 minutos ( e acreditem não precisa mais do que isso ) você desfruta de aventuras com Aroma, Movimento, sensação de Tempo e Temperatura, tudo aliado a boa qualidade de áudio com vídeo 3D, pra resumir a história, seu cérebro (você) realmente acredita que está numa montanha russo por exemplo! Não deixe de experimentar! Recomendamos aos filhos e Família!