terça-feira, 30 de setembro de 2014

São José dos Pinhais conta com a REFRIGERAÇÃO REFRICENTRO





Que Jogo é esse?

NOSTALGIA

Refrigeração Refricentro - São José dos Pinais / Curitiba
(41) 3383-3659

http://www.refricentrocuritiba.com.br/
https://www.facebook.com/refrigeracaocutitiba


DISPOSITIVO VEICULAR SECRETO


Pontal do Paraná - Feira da Lua - 02/10/14 - Baln. Santa Terezinha


Você vai falar inglês agora!

Encare os fatos! Se você deseja trabalhar em uma boa empresa e ganhar um bom salário, é essencial falar inglês, então comece hoje a praticar, decorar, estudar, não deixe para amanhã!

Confira as mil palavras mais utilizadas do Idioma Inglês.

Se preferir baixar em seu computador segue os links abaixo:
Classificação Palavra Pronúncia Tradução

1 the [dhâ] o,a,os,as
2 of [âv] de
3 to [tuu] para
4 and [énd] e
5 a [â] um,uma
6 in [ên] em,dentro
7 is [ês] é
8 it [êt] este
9 you [yuu] você
10 that [dhét] que,aquele
11 he [rrii] ele
12 was [uós] era,estava
13 for [fór] por,para
14 on [ón] em
15 are [ar] são,estão
16 with [uêdh] com
17 as [és] como,enquanto
18 I [ai] eu
19 his [rrês] seu
20 they [dhei] eles
21 be [bii] ser,estar
22 at [ét] em
23 one [uân] um
24 have [rrév] ter
25 this [dhês] este
26 from [frâm] de
27 or [ór] ou
28 had [rréd] tinha
29 by [bai] por,em
30 hot [rrat] quente
31 word [uâd] palavra
32 but [bât] mas
33 what [uót] o-que
34 some [sâm] algum
35 we [uii] nós
36 can [kén] pode,lata
37 out [aut] fora
38 other [âdhâr] outro
39 were [uâr] eram,esavam
40 all [ól] todo
41 there [thér] lá
42 when [uen] quando
43 up [âp] para-cima
44 use [iuz] usar
45 your [yór] seu
46 how [rráu] como,quão
47 said [séd] disse
48 an [én] um,uma
49 each [iich] cada
50 she [shii] ela

Confira as 950 restantes!...

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Makota Valdina


DECIDA SEU VOTO! Aprenda a Votar ! ! !

1 - #Pense no Coletivo!

2 - Observe quais candidatos a reeleição já fizeram algo por sua cidade, ou que possuem parcerias com o poder municipal.

3 - Não #vote em fulano só por votar, é desperdício de tempo!

4 - Pesquise o passado do #candidato, se ele for ficha suja, há grandes chances de se tornar reincidente.

5 - Vender seu #voto, além de ser um ato de desrespeito com sua dignidade, pode lhe prejudicar no futuro, pois um #político que compra votos, não possuí índole ou moral que o irá frear na hora de decidir se entra na corrupção ou não.

6 - #Cuidado com candidatos PARAQUEDISTAS, que em época de eleição aparecem, pensem em candidatos que sempre estiveram presente e atuantes em sua cidade ou região.

7 - Pense sobre o que é prometido, muitas coisas que são prometidas sequer são da alçada do candidato, ou seja, não depende somente dele.

8 - Cheque suas indicações, algumas vezes, pessoas lhe indicam um candidato apenas por que e estão trabalhando na campanha e estão preocupadas com sigo mesmas, ou seja com seus #futuros salários.

9 - Se for para votar em braco ou #anular seu voto, fique em casa, e pague a multa depois.

10 - Pense no partido! As vezes não é uma #maçã podre que danifica as outras, observe se o partido não possuí mais de uma maçã podre.

P.S. Se no dia da #Eleição você não tiver seu título em mãos, não se desespere, basta saber qual é o seu local de votação, e levar seu #RG (Sua carteira de Identidade), lá você consegue informação sobre sua seção e zona.

Q.I ELEVADO


BANCOS EM GREVE AMANHÃ 30/09/2014

Greve nos bancos a partir de 30/09/14: não se desespere!!
Em 30/09 os bancos entram em greve. 
No última dia 25/09, foi aprovada greve nacional dos bancários, fechando algumas agências bancárias a partir do dia 30/09/14. Você sabe como proceder para não ser prejudicado?

Confira algumas Dicas no Site Administradores sobre os canais alternativos que poderão lhe auxiliar durante esta greve:

Coisa de Racista

"Este negócio de Raça e para racistas e preconceituosos. O que existe é Ser Humano de cor, cultura e região diferentes que precisam ser tratado como gostaríamos que fossemos tratados" 

Wellington de Souza Costa

CONSULTA GRATUITA SALDO CAIXA 0800

Ligue:

☏℡
0800
726
0505

Vão solicitar que você digite "2" para consultar conta, depois digitar o nº de sua agência, conta e depois senha, aí é só ouvir seu saldo!

SANEPAR PONTAL DO PARANÁ - TAXA DE COLETA DE LIXO


sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Evite o roubo de seu carro! Fique Vivo!

Motorista deve ficar atento, focado! Observar os sinais, a situação, e pensar rápido:
1 - A Noite procurar antecipar seu campo de visão a pelo menos uma ou duas quadras.
2 - Se observar algo estranho, fique atento e calmo, caso se depare com um possível acidente, desvie e peça para alguém que estiver com vc no veículo ligar para emergência, ou se estiver sozinho dirigia até um local seguro e ligue vc mesmo.
3 - A Noite ao parar em sinaleiros, fique atento aos espelhos, ou seja a movimentação estranha a sua volta. (Há quem diga que prefere "bater" o carro no veículo da frente para causar uma situação "controlável" a ser abordado num assalto, onde vc não tem nenhum controle sobre a situação.)
4 - Cuidado com os falsos vendedores e pedintes, na dúvida, não pare, não abra a janela.
5 - Se precisar sair do carro, faça um esforço e leve a chave, se possível o documento do carro.
6 - Observe a movimentação na rua, antes de embarcar e desembarcar do veículo.
7 - Próximo aos sinaleiros reduza a marcha e diminua a velocidade. Dirija de tal forma que, ao chegar ao cruzamento, o sinal esteja aberto para você. 
8 - Tenha o seguro do seu veículo em dia!
9 - Procure se antecipar ao ver obstáculos na pista (troncos, pneus e até veículos parados sem motivo aparente), pedras no para-brisa e líquidos viscosos, a revista auto esporte mostrou uma reportagem quebrando o mito no ovo no para-brisa, ou seja, se acontecer, mantenha calma, ligue a água e o limpador de para brisa, e siga com puder até um local seguro para parar.
10 - Não guarde documentos no carro, caso levem seu veículo,você não vai querer não que o identifique, como informações sobre a família ou emprego.
11 - Se não conseguir evitar o contato com alguma situação sem controle, ou com meliante resta-lhe FICAR O MAIS CALMO POSSÍVEL E NÃO REAGIR EM MOMENTO ALGUM!

Emancipação penal para menor Infrator


Qual é a sua opinião?

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Infância feliz

Crônica por Rosi Machado
Como um passeio ao passado me veio lembranças, tão vivas que parece que foi ontem.
Quando eu era criança, vivia num bairro pobre próximo ao porto, com mais três irmãos dividíamos nossa felicidade. Tudo era motivo de riso ainda que as vezes brigássemos por coisa boda.
Lembro pela manhã minha mãe fazendo bolinho da graxa e passando café no coador de pano e o cheirinho chegava até o quarto aonde eu dormia abraçada na minha irmã que na época era a caçula. Eu nunca mais senti o mesmo cheirinho me acordando pela manhã, nenhum cheiro de café é igual aquele.
A vida da minha mãe não era fácil, mas eu não fazia ideia, ela sempre dizia que não estava com fome quando havia pouca coisa para almoçarmos, eu acreditava. O mais engraçado é que eu e meus irmãos adorávamos quando ela fazia água de açúcar quente para substituir o café, e dava para cada um de nós uma metade de pão d água. São essas lembranças que me faz admirá-la ainda mais hoje e sempre as dificuldades eram maquiadas de forma que não sentíamos.
Apesar de tudo éramos muito felizes. Eu era meus irmãos eram, acreditávamos que nossa mãe era pelo menos nunca a vimos reclamar.
Tenho saudades das medidas que vinha na lata de leite em pó, eram minhas frigideiras, as latas de tomate pequenas panelas, eram brinquedos sem nenhum preço, mas para mim tinha um valor inestimável.
Ainda posso ouvir na minha memória como se fosse hoje o apito dos navios exatamente a meia noite quando começava um novo ano.
Quase sempre havia um belo jantar no natal, mas lembro de um em especial que não teve. Ficamos no quarto com minha mãe, ela estava muito triste e eu fiquei também, mas por ver aquele rosto que para mim era tão lindo molhado pelas lagrimas que corriam dos seus olhos. Foi a primeira vez que a vimos chorar.
São muitas lembranças, inumeráveis acontecimentos que só agora entendo, eu era feliz só porque era criança.
Criança não vê as coisas como realmente são tudo é bonito, tudo é gostoso e qualquer coisa é brinquedo... Simplesmente porque a mãe está ali ao nosso lado, nos fazendo sentir importante em meio a tantos problemas que ela resolve sozinha.
Hoje sou eu quem resolve os meus problemas, e sou eu quem disfarça os sentimentos para quem eu amo não saber quando sofro. Minha mãe sofreria por mim.
Naquela época éramos quatro hoje somos seis, a história mudou o rumo. E quer saber? A felicidade são os momentos que estamos ao lado das pessoas que amamos. Não precisamos de muito quando há amor no lar.

Autora Rosi Machado

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

TOP 5 Dicas para aumentar a durabilidade da carga de seu celular



  1. Se não estiver usando desligue #GPS, #Wifi, #Bluetooth, feche páginas esquecidas, essas coisas além de ocupar a memória atual de seu aparelho, consomem mais energia, ou seja, mesmo que esteja na bolsa, eles estão em utilização, quando você for notar sua bateria já foi pro brejo.
  2. Quanto mais luminosidade, brilho e recursos, como movimentação de tela, mais bateria será gasta, configure a tela para economia de energia.
  3. Sinal oscilante, locais com área de sombra (prédios, subsolo), viagens de ônibus em serras, podem prejudicar a busca de sinal, seu aparelho se esforçará muito mais para encontrar sinal, aumentando assim, o gasto de energia, quando estiver numa situação dessas e não estiver precisando da rede configure o Ap para modo avião.
  4. Para receber mensagens das redes social, quando estiver longe do Ap, escolha uma rede social (aplicativo), lembre-se: Quanto mais trabalho, mais esforço é necessário!
  5. A Maioria dos aparelhos hoje em dia, vem com a função "ECONOMIA DE ENERGIA", ative o quanto antes.

Edis de Pontal do Paraná

Vereadores eleitos para o mandato da LEGISLATURA 2013-2016





AVENIDA BEIRA MAR, s/n - Vazio

CEP 83255-000 - PONTAL DO PARANÁ - PR 

Telefone: (41) 3455-8950 / (41) 3455-8953


Significado de Edil

s.m. Título concedido aos membros de uma junta de magistrados eleitos anualmente na antiga Roma. A junta era responsável pela manutenção da ordem pública. Além disso, supervisionava o comércio, o mercado e as provisões de água e alimentos, ocupando-se também de vários encargos públicos. Até 367 a.C., a junta era formada por dois plebeus. Depois, a ela foram acrescentados dois patrícios.
Vereador municipal.
Sinônimos de Edil

Sinônimo de edil: vereador

Doutor para quem tem Doutorado! Mestre para quem tem Mestrado?

VOCÊ TRATA UMA PESSOA QUE POSSUÍ MESTRADO DE "MESTRE" ?
Termo começou a ser adotado para os médicos por uma adaptação da palavra“doctor” do inglês, “dottore” do italiano, “docteur” do francês, “doktor” do alemão, que significa nas respectivas línguas “médico”, isso no século XIX.

Jus Brasil: “A história que se contava era a seguinte: Dona Maria, a Pia, havia “baixado um alvará” pelo qual os advogados portugueses teriam de ser tratados como doutores nas Cortes Brasileiras. Então, por uma “lógica” das mais obtusas, todos os bacharéis do Brasil, magicamente, passaram a ser Doutores. Não é necessária muita inteligência para perceber os erros desse raciocínio. Mas como muita gente pode pensar como um ex-aluno meu, melhor desenvolver o pensamento (dizia meu jovem aluno: “o senhor é Advogado; pra que fazer Doutorado de novo, professor?”).

1) Desde já saibamos que Dona Maria, de Pia nada tinha. Era Louca mesmo! E assim era chamada pelo Povo: Dona Maria, a Louca!
2) Em seguida, tenhamos claro que o tão falado alvará jamais existiu. Em 2000, o Senado Federal presenteou-me com mídias digitais contendo a coleção completa dos atos normativos desde a Colônia (mais de quinhentos anos de história normativa). Não se encontra nada sobre advogados, bacharéis, dona Maria, etc. Para quem quiser, a consulta hoje pode ser feita pela Internet.
3) Mas digamos que o tal alvará existisse e que dona Maria não fosse tão louca assim e que o povo fosse simplesmente maledicente. Prestem atenção no que era divulgado: os advogados portugueses deveriam ser tratados como doutores perante as Cortes Brasileiras. Advogados e não quaisquer bacharéis. Portugueses e não quaisquer nacionais. Nas Cortes Brasileiras e só! Se você, portanto, fosse um advogado português em Portugal não seria tratado assim. Se fosse um bacharel (advogado não inscrito no setor competente), ou fosse um juiz ou membro do Ministério Público você não poderia ser tratado assim. E não seria mesmo. Pois os membros da Magistratura e do Ministério Público tinham e têm o tratamento de Excelência (o que muita gente não consegue aprender de jeito nenhum). Os delegados e advogados públicos e privados têm o tratamento de Senhoria. E bacharel, por seu turno, é bacharel; e ponto final!
4) Continuemos. Leiam a Constituição de 1824 e verão que não há “alvará” como ato normativo. E ainda que houvesse, não teria sentido que alguém, com suas capacidades mentais reduzidas (a Pia Senhora), pudesse editar ato jurídico válido. Para piorar: ainda que existisse, com os limites postos ou não, com o advento da República cairiam todos os modos de tratamento em desacordo com o princípio republicano da vedação do privilégio de casta. Na República vale o mérito. E assim ocorreu com muitos tratamentos de natureza nobiliárquica sem qualquer valor a não ser o valor pessoal (como o brasão de nobreza de minha família italiana que guardo por mero capricho porque nada vale além de um cafezinho e isto se somarmos mais dois reais). ”
[...] Vamos enterrar tudo isso com um só golpe?!
Lei de 11 de agosto de 1827, responsável pela criação dos cursos jurídicos no Brasil, em seu nono artigo diz com todas as letras: “Os que frequentarem os cinco anos de qualquer dos Cursos, com aprovação, conseguirão o grau de Bachareis formados. Haverá tambem o grau de Doutor, que será conferido àqueles que se habilitarem com os requisitos que se especificarem nos Estatutos que devem formar-se, e só os que o obtiverem poderão ser escolhidos para Lentes”.
Traduzindo o óbvio. A) Conclusão do curso de cinco anos: Bacharel. B) Cumprimento dos requisitos especificados nos Estatutos: Doutor. C) Obtenção do título de Doutor: candidatura a Lente (hoje Livre-Docente, pré-requisito para ser Professor Titular). Entendamos de vez: os Estatutos são das respectivas Faculdades de Direito existentes naqueles tempos (São Paulo, Olinda e Recife). A Ordem dos Advogados do Brasil só veio a existir com seus Estatutos (que não são acadêmicos) nos anos trinta.

Fonte: Jus Brasil e Wickpedia





3 Passos para AUMENTAR seu Salário


  1. Pegue a Maior nota de seu Salário;
  2. Vá a uma papelaria;
  3. Mande AMPLIAR!