sexta-feira, 29 de junho de 2012

De onde vem o adulto consumista?

Olhe para a foto e tente achar a resposta:
Foto retirada do Google (pesquisa)
Senhores adultos, papais e mamães, vamos dar o exemplo. Não significa que devemos evitar de fazer compras ou deixar de levarmos nossos filhos ao Shopping, pelo contrário. Mas se tivermos algum problema com compulsão por compras, ao menos não devemos deixar que nossos filhos sintam tal influência, pois se ocorrer, certamente isso começará a fazer parte do padrão de conduta de seus filhos. O Exemplo é tudo, ma para tanto é altamente recomendado encorajar os filhos a realizarem pequenas tarefas domésticas, afim de que possam saber o valor que tem, ao final de um período os pais podem recompensá-las e explicar que é devido ao merecimento de tarefas cumpridas, eu sempre faço isso, com meus filhos, digo que comigo é a mesma coisa, ou seja ou seja também tenho que realizar várias tarefas afim de ter uma recompensa no fim do mês, aí entra a hora do porco, sim do porquinho ou cofre, encorarem da mesma forma como o faz para escovarem os dentes, coma mesma enfase, a pouparem pelo menos parte de seus rendimentos. desta maneira especialista garantem o sucesso na missão de educação financeira, missão essa que muitas escolas já estão fazendo, porém ainda são minoria, ma como educação começa em casa, o negócio é contigo, e até mais, fica,os assim então, você tenta daí que eu tento daqui.  

Não repita o erro que cometeram contra Você!

"A violência não é força, mas fraqueza, nem nunca poderá ser criadora de coisa alguma, apenas destruidora." (Benedetto Croce)
Fonte: Hojems.com.br

"A violência é o último refúgio do incompetente." (Isaac Asimov)
Fonte: Luiz Fontes - Diário de bordo

Expressões subliminares, seriam o motivo pelo desencadeamento da violência fora e dentro dos estádios?

1º Vamos ver o que são Mensagens subliminares: É qualquer tipo de estímulo captado pelo cérebro humano de modo não consciente. Em outras palavras, são mensagens que entram nas nossas cabeças sem percebermos. Alguns especialistas acreditam que subliminares não existem, mas outros garantem que estamos cercados por estímulos "fantasmas" - visuais e sonoros, principalmente. 

Agora confira abaixo expressões que são usadas a décadas em estádios, quadras e até talvez no quintal de sua casa:
Imaginem uma cena para cada frase abaixo, bem, confesso que futebol não é minha praia, porém o motivo deste post é alertar a sociedade paternal, sobre os riscos inerentes a exposição repetida e continua de jargões violentos. Bem você é o receptor, dono de seus ouvidos e cabecinha. Tire suas próprias conclusões. 
- Matou a jogada; matou a bola; matou a defesa adversária.

- Fuzilou o goleiro adversário.

- É a chance de se vingar da derrota do ano passado.

- Deu um tiro certeiro de longa distância.

- Fez uma jogada que matou o goleiro.

- A competição vai ser decidida no mata-mata.

- Mandou a bomba, que explodiu no travessão.

- Mandou um míssil.

- O time se recuperou e atropelou todos à sua frente.

- O jogo foi uma verdadeira batalha.

- Mandou um petardo de fora da área.

- Um verdadeiro bombardeio de cruzamentos na área.

- O artilheiro deste ano é um verdadeiro matador.

- Acertou um balaço no ângulo.

- A batalha de Montevidéu.

- O time caiu para a zona da degola.

- Uma das armas dele é o cruzamento na área.

- O atacante mirou de fora da área e acertou o alvo no ângulo.

- Acho que ia golear, mas tomou uma surra.

- O jogo foi um verdadeiro massacre.

Futebol? "A violência é o último refúgio do incompetente." (Isaac Asimov)

Seja Na época de Roma antiga ou Idade Média, seja pela história do "Pão e Circo" ou Grandes "Cruzadas" a Ignorância do Homem continua a mesma, pouco mudou, só deram nomes diferente para os motivos os quais os fazem reviver a História.


Foto: Blog Coluna Azul

"A não-violência leva-nos aos mais altos conceitos de ética, o objetivo de toda evolução. Até pararmos de prejudicar todos os outros seres do planeta, nós continuaremos selvagens." (Thomas Edison)

Abra seu presente!


Vai de que? Herói ou Vilão?


Se tudo lhe parecer perdido, lembre-se és um filho de Deus!



Quando achar que está derrotado...
Lembre-se que Deus lhe deu poder 
Para adaptar-se a tudo e a todos.
Lembre-se que és um filho de Deus,
Retorne a casa de seu Pai que sempre estará de braços abertos!



Frase do filme Cavaleiro das Trevas - A frase do meio é minha...


segunda-feira, 18 de junho de 2012

Menina Mulher - Sorteio nº 3 aniversário - Kit Bourjois da Kerala





Olá terceiro sorteio de aniversário, espero que estejam gostando dos mimos... Este foi um presente da empresa parceira Kerala, olhem que graça a necessarie da Bourjois,além dela vem também uma base com pincel : Fond de Teint Pinceau, Lipgloss Effet 3D Cosmic e Ombre à Paupières 03 rose perlé - tudo Bourjois.


Para participar basta seguir o blog e 
curtir a fanpage da Kerala ( aqui )


Chance extra: dar RT na frase:" RT no aniversário de 2 anos do Blog Menina Mulher da @Jana_Piccolotto eu é quem ganho prêmios http://migre.me/9nRsg "



O sorteio encerra 07/07/2012, dia do aniversário de 2 anos do blog, Bjusss...










quarta-feira, 13 de junho de 2012

Um brindezinho pra galera!!!

Olá pessoal, é singelo, mas é de coração, serão DADAS 10 PULSEIRAS COMO ESTA DA FOTO, para os 10 primeiros visitantes que: "Visitarem o InetPontal, comentarem em algum post, participar do Blog ao lado esquerdo na coluna da esquerda em " Amigos deste Blog " e clicarem no botão curtir em qualquer post do blog, parece muito, mas é bem susse fazer, rápido também, para os ganhadores eu estarei observando e entrarei em contato, se quiserem me deixar o e-mail ou o link perfil do face é melhor, para que eu possa mandar a pulseira. PARTICIPEM!!! NÃO É SORTEIO!!! OS 10 PRIMEIROS GANHAM!!!!

terça-feira, 12 de junho de 2012

Sunshine Moda Surf - Esquentando seu Inverno e Refrescando seu Verão!



AGORA MODA SURF EM PONTAL DO PARANÁ
VENHA CONFERIR!
VENHA APROVEITAR!
Roupas e acessórios de surf em geral 
Com preços acessíveis!

Av. Sebastião Caboto, nº 9796 - Baln. Shangrilá
Tel: 9126-0729 ou 98204407
Moleton WT RIO 2012

Novidades da Riu kiu, vestidos, etc
Kymacta A Kymacta é uma marca de surfwear feminino que representa as mulheres que gostam de emoções e que sempre perseguiram a verdadeira vida na praia, onde o surf é a sua filosofia de vida e buscam na liberdade a qualidade de vida, a paz e a harmonia com o todo.
Óculos de Sol
Quando for, vá de Vanz!









sábado, 9 de junho de 2012

Escola Rural Estadual de Pontal do Sul - Alguém Lembra?

FIZ DA 1ª a 3ª série Aqui, isso foi em 1987. 

Está é a antiga Escola Rural Estadual de Pontal do Sul que teve sua antiga instalação demolida em princípios de 1.993, dando espaço para a construção de um novo e amplo prédio escolar que foi inaugurado no dia 11 de fevereiro de 1.994, pelo Governador do Estado, o Ilmo. Sr. Roberto Requião.



sexta-feira, 8 de junho de 2012

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Gerador de Energia Elétrica Infinita - Faça em Casa usando seu gatinho


A 1ª Mágica que você realizou em sua vida "O desaparecimento do biscoito"


Pai Pai Smurf A Origem


Frase para Terça-Feira...

“Educação é o que resta quando tudo o que você aprendeu foi esquecido.”
B. F. Skinner

Memórias de Pontal do Paraná - Novo Grupo no Facebook

Este grupo foi criado com sugestão de amigos, para o fim de resgatarmos a história de Pontal do Paraná, e mesmo se não tivermos muitas fotos do passado ainda temos nossas polaroydes mentais, isso mesmo, basta recorrermos a nossa fantástica memória para descrevermos paisagens, momentos, situação, eventos e assim nos deliciarmos com momentos nostálgicos de alegria ou até tristeza que podem vir a acrescentar nosso crescimento, portanto peço a ajuda de vocês, jovens livros da história Pontalense, para que, este grupo se torne uma tribuna, sim um palco, um espaço democrático também, afim de nos encontrarmos neste mesmo palco, relembrarmos a infância, adolescência atés os dias de hoje. Nossa Pontal merece ser lembrada, ser escrita, ser cortejada pelos momentos bons que nos proporcionou. Contamos com vocês!!!

ACESSE E FAÇA PARTE AQUI

S.O.S Diarreia, saiba o que fazer ou como fazer!

Um dia desses escutei uma colega de trabalho reclamando do sufoco que passou com um problema de desarranjo estomacal, e cai entre nós quem nunca teve um né?! Se você ainda não teve ótimo, fique preparado e saiba o que fazer se tiver um, pois diz a história que até Dom Pedro antes de Proclamar a Independência deve seus momentos "chapiscador de cerâmica", credo essa forçou né... Pois daqui pra frente cuide-se e não Force tanto viu!

1 - É recomendável beber água mineral sem gás ou chá preto adoçado e com uma pitada de sal.

2 - Na farmácia também se encontram misturas especiais de glicose e eletrólitos, que repõem as perdas. Essas soluções são recomendáveis sobretudo para crianças, gestantes e pessoas de idade mais avançada, para quem a forte perda de líquidos pode representar perigo.

3 - Se você prefere preparar uma solução de eletrólitos caseira, de forma rápida e barata, misture 500 ml de água mineral sem gás com 7 colheres de chá de açúcar, 1 colher de chá de sal de cozinha e 500 ml de suco de laranja, chá de ervas ou de frutas (para a ingestão de potássio e para dar sabor). Beba ao longo do dia.

4 - Chás de casca de carvalho, de folhas de goiabeira ou de folhas de amora são bebidas ideais (beba 3 xícaras diárias). Esses chás contêm tanino, substância que promove a contração dos vasos, aliviando irritações e agindo como bactericida.

5 - Comprimidos de carvão vegetal, antigamente muito usados como primeira medida contra diarreias, na verdade não devem ser ingeridos na fase mais aguda, pois mantêm as toxinas, ou seja, os agentes causadores da diarreia, no intestino, prolongando o problema. 
(Fonte: O Melhor da Sabedoria Popular – Reader´s Digest)