quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Qualquer Foto é um Quebra Cabeça!







provided by flash-gear.com

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

TORPEDO FÁCIL E GRATUITO PARA QUALQUER OPERADORA!

CLICK NA IMAGEM OU AQUI E MANDE SEU TORPEDO GRATUITO!

Mapa Mundi Digital



O IBGE lançou um mapa-mundi digital, com síntese, histórico, indicadores sociais, economia, redes, meio ambiente, entre outras curiosidades, vale a pena conferir! 

CLIQUE AQUI OU NA IMAGEM PARA ACESSAR O MAPA!


Fonte: IBGE

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

BAIXE AGORA O SOFTWARE DA RECEITA FEDERAL PARA IR 2012

Receita libera programa para preenchimento do IR 2012
CLICK NA IMAGEM OU AQUI PARA BAIXAR O SOFTWARE DISPONIBILIZADO 24/02 PELA RECEITA FEDERAL.

Regras básicas de congelamento de Alimentos

Regras básicas de congelamento:
Fique atento às sugestões de tempo de armazenamento para congelados! 
- Pães e massas: 3 meses
- Legumes e verduras: 12 meses
- Filé de peixe: 2 meses
- Carne moída: 4 meses
- Frutas: 9 meses
- Manteiga: De 3 a 8 meses

- Quanto mais rápido o alimento for congelado e quanto mais devagar ele for descongelado, melhor será o resultado final.
- Sempre retire o ar de dentro das embalagens que serão congeladas, porque ele prejudica o congelamento.
- Identifique com uma etiqueta o nome do alimento, a quantidade e data do congelamento. Fica muito mais fácil saber o que está no potinho e se o conteúdo ainda é próprio para o consumo.
- Congele porções que possam ser utilizadas de uma só vez, para você não precisar descongelar tudo e usar apenas metade.
- Mantenha uma lista dos alimentos congelados. Assim, você não precisa abrir o congelador sem necessidade!


Nunca congele: Receitas à base de maisena, gelatina pura, maionese, claras cozidas ou em neve, gema crua, ovo cozido, vegetais crus, creme de chantilly, iogurte, folhas de verduras e frutas, banana e pêra d’água.

Descongelar é o processo que faz os alimentos congelados voltarem à sua condição natural.

Regras básicas de descongelamento:
Não basta manter as propriedades dos alimentos enquanto ele permanece congelado. É preciso também estar atento para que o alimento não perca qualidade durante o descongelamento. Veja só o que precisa ser observado na hora de tirar algo do congelador:

- Para não prejudicar a qualidade dos alimentos, evite descongelar em água corrente.
- Vegetais congelados no processo de branqueamento podem ser imediatamente
refogados ou cozidos
- Molhos podem ser descongelados diretamente em fogo baixo.
- Os demais alimentos, incluindo carnes, aves, peixes, massas, bolos recheados e sobremesas geladas, devem ser retirados do congelador 24 horas antes do uso e
colocados na geladeira.


Barco explode na Ilha do Mel

Um barco explodiu durante o abastecimento de combustível no Terminal de Embarque da Ilha do Mel, em Pontal do Paraná, nesta terça-feira (21).

O acidente aconteceu por volta das 11h30. Havia seis pessoas a bordo da embarcação. Um homem de 35 anos e uma menina de 9 – pai e filha – ficaram feridos. Ela teve queimaduras de primeiro grau no rosto e no abdômem. Ele sofreu queimaduras de segundo grau nas costas e na parte posterior das pernas. Os dois foram levados de helicóptero ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá e não correm risco de morrer.

De acordo com as informações do capitão Dorico Gabriel Borba, comandante da subárea I do Corpo de Bombeiros no Litoral (Pontal do Paraná), quando as equipes foram acionadas seguiram imediatamente ao local. “O fogo estava sendo controlado por meio dos extintores do próprio terminal de embarque, então nosso trabalho foi fazer os primeiros socorros e transportar as vítimas até o helicóptero por meio da viatura do Siate”, relatou. 

A aeronave Falcão IV pousou em um campo de futebol nas proximidades, devido a dificuldade de acesso ao local, e aguardou a chegada das vítimas.

“Estávamos realizando patrulhamento de rotina na orla marítima, quando fomos acionados pelo Corpo de Bombeiros de Pontal do Sul, para fazer o resgate na Ilha do Mel. Os dois feridos foram transportados até o hospital de Paranaguá, em apenas cinco minutos”, contou o capitão do helicóptero, Wiliam Fávero.

O helicóptero utilizado no trabalho da Operação Verão permite o transporte do paciente com maca, acompanhado de materiais de primeiros socorros. A aeronave tem um médico plantonista a bordo para atendimentos. “No local não havia médico e a presença do profissional na aeronave auxiliou no atendimento imediato aos feridos”.

Fonte: PMPR e AEN

Pontal do Paraná - Profissionais da Educação assistem palestra sobre o PNSHL

VOCÊ SABIA QUE TEMOS UM PARQUE NACIONAL EM NOSSA SERRA DO MAR?
PARQUE NACIONAL - SAINT-HILAIRE/LANGE
SERRA DA PRATA

Aproveitando as semanas de planejamento que ocorrem no início de cada ano letivo, a equipe do PNSHL começou, no dia primeiro de fevereiro, a divulgação da Unidade de Conservação (UC) para as escolas localizadas nos municípios que compõem sua área de influência.

O contato com as Secretarias Municipais de Educação e com o Núcleo Regional de Ensino de Paranaguá (instância de governança da Secretaria Estadual de Educação que atua na região do Parque) foi feito no final do mês de janeiro, buscando a inserção do tema na programação da semana pedagógica, quando se reúnem professores, coordenadores, diretores e, eventualmente, outros funcionários das escolas. As apresentações foram agendadas conforme a disponibilidade de cada município e acontecerão ao longo do mês de fevereiro abrangendo Morretes, Matinhos e Paranaguá, que possuem área na UC, e Pontal do Paraná que, embora não esteja inserido no Parque, está muito próximo a ele. O município de Guaratuba, o quarto integrante da UC, não participará destas atividades divulgação, pois isto ocorreu em 2011, através da participação no programa de educação ambiental do Projeto Cultimar, desenvolvido pelo Grupo Integrado de Aquicultura e Estudos Ambientais (GIA), uma instituição parceira do Parque.
A apresentação é breve e tem a finalidade de mostrar os objetivos do Parque, caracterizar sua fauna e flora e indicar os mecanismos de gestão, com destaque para o Conselho Consultivo. Um vídeo institucional sobre o ICMBio finaliza a atividade. Cada escola recebe ainda um conjunto de materiais composto por folhetos e adesivos do Parque, folhetos e calendário do ICMBio, um jogo distribuído pelo Ministério do Meio Ambiente sobre o ambiente marinho e folhetos produzidos pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) com informações sobre a APA estadual de Guaratuba, que forma um mosaico com o PNSHL, e outras questões ambientais.
As atividades começaram por Morretes, com a presença de cerca de cem pessoas das dezenove escolas municipais. Em Matinhos, no dia seis, foram realizadas apresentações nas duas escolas estaduais mais próximas ao limite do Parque, nos bairros Tabuleiro e Sertãozinho, totalizando 68 professores. Em Pontal do Paraná, por solicitação da Secretaria de Educação, serão feitas duas apresentações a fim de abranger tanto os professores de ensino fundamental como os de educação infantil (crianças até cinco anos de idade). A primeira palestra naquele município foi realizada no dia oito, atendendo 90 profissionais de dez centros de educação infantil. Até o final do mês, a equipe do Parque realizará atividades em Paranaguá e novamente em Pontal do Paraná, concluindo o cronograma previsto.
CONTATOS:
Sede Administrativa:
Rua das Palmeiras, 170
Caiobá - Matinhos - PR
Caixa Postal 265
CEP 83.260-000
Fone/Fax: (41) 3452-6340
e-mail: parnashl.pr@icmbio.gov.br

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

HORÁRIO DO ÔNIBUS - Pontal do Sul / Praia de Leste

Pontal do Paraná - Escolas e CMEIS Municipais.



Fonte da Imagem: Jornal do Nosso Litoral

Pontal do Paraná - Confira o Dia de Coleta Seletiva em seu Balbeário.



SEGUNDA-FEIRA: Canadá, Jardim Jacarandá, Monções e Colônia Pereira.

TERÇA-FEIRA: Ponta do Poço, Mangue Seco, Pontal do Sul, Ponto de Embarque Novo e Antigo e Vila Nova.

QUARTA-FEIRA: Itatiaia, Atami 1, 2 e 3, Barrancos, Guapê, Shangrilá e Carmeri.

QUINTA-FEIRA: Olho D'Água, Grajaú, Leblon, Ipanema 1, 2, 3 e 4.

SEXTA-FEIRA: Guarapari, Primavera, Porto Fino, Santa Terezinha, Canoas, Luciane, Praia de Leste. 

Pontal do Paraná - Diabéticos e Hipertensos tem Medicamentos de Graça (PFP)

PARA SABER ONDE FICA A FARMÁCIA POPULAR EM PONTAL DO PARANÁ.
(Ao lado do Almoxarifado da Secretaria de Educação)

Comparecendo ao local é necessário: 
Receita médica com validade de 4 meses, CPF e documento válido com foto. 
No caso de paciente acamados, o responsável pelo paciente além dos documentos citados acima, deverá possuir uma procuração legal oficializando sua responsabilidade pelo paciente.

Confira na Lista a baixo os medicamento que serão entregue nas farmácias conveniadas ao programa Farmácia Popular e "não mais nas Unidades Básicas de Saúde".

Diabetes: Cloridrato de Metformina - 500 mg e 850 mg; Glibencamida - 5 mg; Insulina Humana - 100 UI;

Hipertensão: Atenolol - 25 mg; Captpril - 25 mg; Cloridrato de Propanolol - 40 mg; Hidroclorotiazada - 25 mg; Losartana Potássica - 50 mg; Maleato de Enalapril - 1 mg.

IPTU Prorrogado até amanhã 15/02/12 em Pontal do Paraná


A Prefeitura Municipal de Pontal do Paraná através da secretaria de Finanças, informa que foi prorrogado até o dia 15/02/2012 o pagamento do IPTU-2012 em cota única. É mais uma oportunidade para que o contribuinte possa quitar seu IPTU em cota única com desconto de 15%.